Você está aqui: Página Inicial Notícias Abertas as inscrições para Processo Seletivo do IFF

Abertas as inscrições para Processo Seletivo do IFF

São mais de 1800 vagas para diferentes cursos. Neste ano os candidatos precisam, além do documento oficial com foto, informar o número do CPF para efetuar a inscrição no processo seletivo.

As inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso ao Ensino Médio e aos Cursos Técnicos de Nível Médio para o primeiro e o segundo semestres de 2010 nos campi Campos-Centro, Guarus, Itaperuna, Cabo Frio, Bom Jesus do Itabapoana, Macaé e Núcleo Avançado de Quissamã, do IF Fluminense começam nesta terça-feira, dia 29 de setembro e se estendem até 03 de novembro de 2009 pela Internet através do site ou em cada campus do IF Fluminense.

Estão sendo oferecidas 1812 vagas, distribuídas nos dois semestres, nos turnos diurno e noturno. A taxa de inscrição é de R$ 12,00 e este ano os candidatos precisam, além do documento oficial com foto, informar o número do CPF no momento da inscrição.

Para fazer a inscrição pela internet, o candidato deve acessar o site do IF Fluminense e clicar em “Processo Seletivo 2010”, preencher o formulário, efetuar o pagamento da taxa de inscrição, através da Guia de Recolhimento da União – GRU. O pagamento poderá ser efetuado apenas nas agências de atendimento do Banco do Brasil.

Os candidatos que não possuírem Documento de Identificação Oficial com foto deverão comparecer, obrigatoriamente, ao campus que oferece o curso escolhido, durante o período de inscrições, para receberem uma Identificação Especial.

A prova será realizada no dia 06 de dezembro de 2009. A divulgação do resultado final está prevista para 14 de janeiro de 2010.


Vagas Oferecidas

No campus Campos-Centro as vagas são para Ensino Médio, Edificações, Estradas, Automação, Eletrotécnica, Mecânica, Informática, Telecomunicações, Química, Segurança do Trabalho e Eletrônica.

Na campus Guarus as ofertas são para os cursos de Farmácia, Enfermagem, Eletrônica e Meio Ambiente. No campus Itaperuna há vagas para Eletromecânica, Informática, Guia de Turismo e Eletrotécnica.

Já em Cabo Frio os cursos oferecidos são Eletromecânica, Guia de Turismo, Hospedagem e Petróleo e Gás. No campus Bom Jesus as vagas são para Agropecuária, Agroindústria e Informática.

Em Macaé há vagas para Eletromecânica, Eletrônica, Automação Industrial, Qualificação em Caldeiraria, Informática e Segurança do Trabalho. Por fim, no Núcleo Avançado de Quissamã as ofertas são para os cursos de Eletromecânica e Segurança do Trabalho.

Ações do documento